segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tremor de magnitude 6,4 graus atingiu o sudeste do México !

Um forte sismo de 6,4 graus de magnitude foi registrado nesta quinta-feira em Chiapas, sudeste do México, onde prédios públicos e escolas foram evacuados, enquanto seu impacto chegou à vizinha Guatemala, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O serviço americano, que inicialmente atribuiu ao tremor 6,6 graus, revisou a intensidade a 6,4 às 13h49 locais (17H39 de Brasília), a 96,9 km de profundidade, com epicentro a onze quilômetros de Três Picos, em Chiapas, informou o serviço americano.
"O mesmo foi percebido em todo o estado (Chiapas) e até o momento não foram reportados danos. Continuamos monitorando", reportou no Twitter a Proteção Civil de Chiapas.
Em Tuxtla Gutiérrez, a capital estadual, o terremoto causou medo na população e a evacuação de escolas e prédios públicos.
Os protocolos de emergência foram ativados também nas regiões de Tabasco e Oaxaca, entidades vizinhas a Chiapas, disse Luis Felipe Puente, diretor nacional de Proteção Civil.
A estatal Petróleos Mexicanos informou que em Tabasco, uma região de grande produção petroleira e fronteiriça com Belize, os edifícios administrativos foram evacuados.
Na superpopulosa Cidade do México, onde o movimento se sentiu de forma leve, até o momento não se reportaram danos, disse Miguel Angel Mancera, prefeito da capital. 

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/terremotos/tremor-de-magnitude-64-graus-sacode-o-sudeste-do-mexico.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...