sábado, 19 de dezembro de 2015

Quem ou o que está se movendo em Marte ?

rochas deslizantes em Marte
Cientistas vêem Marte como sendo agora um planeta morto, sem nenhum organismo habitando sua superfície. Porém, recentes imagens vistas através do Google Earth revelam como seu terreno sofreu mudanças, devido a algum evento ou fenômeno desconhecido. Quais poderiam ser as razões para isso?
Estas imagens revelam uma formação de rochas que parecem ter se movido em linha reta, deixando para trás um rastro claro. Considerando-se que estamos falando sobre Marte, onde não se espera que coisas se movam por sua superfície (exceto os jipe-sondas), a hipótese dos cientistas da NASA estarem mentido sobre esta situação não parece muito maluca.
Então, o que o quem poderia ter causado estes rastros? Poderia ter sido a água ou redemoinhos de vento? Ou há algo mais exótico que pode ser o culpado?
Agora, analistas acreditam que o fenômeno seja o resultado de redemoinhos de vento (dust devils, em inglês), mas vários aspectos não combinam com esta teoria. Se fosse realmente o trabalho de redemoinhos de vento, os rastros deixados para trás teriam que ser curvos, ou em zigue-zague, mas as imagens mostram um linha perfeitamente reta atrás da formação rochosa. Então, quais seriam as outras teorias viáveis? 
rochas deslizantes em Marte 2
Bem, de acordo com algumas pessoas, o bizarro fenômeno marciano poderia ter sido causado pelo fluxo de água na superfície, mas isto não faz sentido, já que as particularidades do rastro são muito simétricas, e não combinam com algo que teria ocorrido devido a fluxos de água; sem mencionar outros aspectos ilógicos a respeito desta hipótese.
Na foto abaixo, aparece um ponto brilhante acima da formação rochosa, que se trata de um redemoinho de vento, pelo tamanho da rocha, pode-se presumir claramente que o redemoinho não poderia ter força para deslocar tal formação. Inclusive, notasse o rastro deixado pelo redemoinho ao cruzar a rocha.
rochas deslizantes em Marte 3
Poderia ser impossível descobrir a causa real, mas podemos analisar todas as teorias envolvendo este evento e ver qual se encaixa melhor. Até agora, o que os pesquisadores levantaram não oferece uma clara perspectiva do que aconteceu por lá. Além das explicações acima, alguns analistas acreditam que aquilo que está se movendo em Marte se parece muito com um mistério encontrado aqui na Terra.
Por anos, cientistas ficaram perplexos com um fenômeno até a pouco inexplicável, que ocorre no Vale da Morte da Califórnia. Neste caso, algumas rochas parecem se mover por sobre o terreno árido e ninguém conseguia descobrir o porquê disso. Hoje os cientistas sabem que o fenômeno do Vale da Morte é causado por rochas sendo empurradas pelo vento quando estão por sobre uma fina camada de gelo na superfície do terreno, assim deixando para trás suas marcas.
Embora o fenômeno em Marte possa ser interpretado como forte evidência de atividade alienígena, provavelmente se trata de um fenômeno similar ao que acontece aqui na Terra, no Vale da Morte. Contudo, vale lembrar que o ar rarefeito de Marte significa que seus ventos não possuem a mesma força do vento aqui na Terra, proporcionalmente à mesma velocidade.
Assim, o que se vê nas fotos ainda é um mistério não decifrado em sua totalidade.

Fonte: http://ovnihoje.com/2015/12/19/quem-ou-o-que-esta-se-movendo-em-marte/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...