terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Nova pesquisa sugere que há uma Super-Terra no Sistema Solar !

planeta solar - To no Cosmos
Astrônomos acreditam terem descoberto dois dos mais distantes objetos já encontrados no nosso Sistema Solar em uma nova pesquisa.
Estaria o tão citado pelos antigos Planeta X, Nibiru, morando nos confins de nossa vizinhança?
Um dos objetos poderia ser uma ‘Super Terra’, localizada seis vezes mais distante do que Plutão, dizem os astrônomos para o Daily Mail.
O observatório localizado no deserto do Atacama

Usando o telescópio Alma, localizado no deserto do Atacama, Chile, os pesquisadores que são da Suécia e do México, notaram objetos misteriosos cruzando o seu campo de visão como parte de estudos separados.
É difícil dizer com precisão a distância exata dos objetos, porém sua velocidade e brilho sugerem que não se trata de estrelas.
O estudo já levantou o questionamento de outros astrônomos que dizem ser mais provável se tratar de algo conhecido como Anões Marrons Super Geladas. Anãs marrons são corpos cósmicos que nunca se queimam de fusão em seu núcleo. Os cientistas às vezes se referem a eles como “estrelas fracassadas”.
Com esses estudos recentes divulgados em Dezembro de 2015, há a possibilidade de que um dos objetos possa realmente ser o Planeta X.
“Até que a natureza do objeto se torna clara, nós o chamamos de Gna”, escreveu os astrônomos responsáveis pela pesquisa.
Os estudos estavam visualizando uma estrela distante chamada W Aquilae, e a estrela próxima Alpha Centauri. Caso essa teoria seja comprovada, poderia explicar algumas anomalias nas órbitas de alguns planetas como Netuno e Urano.
A maioria das antigas civilizações que habitaram a Terra, desde os sumérios, passando pelos egípcios até os nativos das Américas, sempre tiveram uma admiração e entendimento dos céus.
via lactea - to no cosmos
Segundo as traduções atribuídas ao povo Sumério, Nibiru ou Planeta X viajaria orbitando o outro lado de Plutão até à Terra em um ciclo de 3600 anos.
A única certeza que nos resta é a incerteza que temos sobre o que ocorre na imensidão do Cosmos.

Fonte: http://tonocosmos.com.br/planeta-x-nova-pesquisa-sugere-que-ha-uma-super-terra-no-sistema-solar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...