segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tremor de 5,8 graus abala 5 regiões do norte e centro do Chile !

Um terremoto de 5,8 graus de magnitude na escala Richter sacudiu neste sábado as regiões de Atacama, Coquimbo, Valparaíso, Metropolitana (Santiago) e O'Higgins, no norte e no centro do Chile, sem causar vítimas ou danos de consideração, segundo disseram as autoridades.
O tremor foi registrado às 16h25 (horário local, 17h25 de Brasília) e seu epicentro se localizou 11 quilômetros ao oeste de Ovalle e cerca de 350 ao norte de Santiago, na região de Coquimbo, informou o Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile.
O hipocentro esteve a 49,5 quilômetros de profundidade, segundo o organismo, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) coincidiu na magnitude do sismo e calculou o hipocentro a 46 quilômetros sob a superfície.
Por sua vez, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada do Chile (SHOÁ) indicou que o tremor não reuniu as características necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.
"Não foram relatados danos a pessoas ou alteração em serviços básicos e infraestrutura em razão deste sismo", garantiu o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
O sismo corresponde, segundo os especialistas, a mais uma réplica do terremoto de 8,4 graus que sacudiu o norte e o centro do Chile no último dia 16 de setembro, com epicentro em Coquimbo e um balanço de 15 mortos, 7.000 afetados, mil casas destruídas e numerosos danos em infraestrutura.
Até o momento, as réplicas daquele terremoto, que foi seguido de um tsunami que destruiu algumas estruturas pesqueiras, somam cerca de 2.500. 

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/terremotos/chile-tremor-de-58-graus-abala-5-regioes-do-norte-e-do-centro.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...