quarta-feira, 18 de março de 2015

China lançará mais de 40 veículos no espaço em 2015

A China porá em órbita neste ano mais de 40 veículos espaciais em 20 missões, segundo anunciaram nesta quarta-feira as autoridades espaciais chinesas à imprensa oficial.

A maior parte destes veículos serão satélites, esclareceu Zhao Xiaojin, diretor da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.

"Serão principalmente satélites de comunicação ou geoestacionários que orbitarão a uma altura de 36.000 quilômetros", explicou Zhao.

"Também serão enviados alguns satélites para observar a Terra assim como satélites de navegação para o sistema Beidou" (um equivalente nacional ao GPS americano), acrescentou.

Zhao também destacou que o trabalho continuará no programa lunar chinês, as chamadas missões Chang E.

"Fizemos grandes avanços na maior parte da tecnologia necessária para a missão Chang E 5. Neste ano vamos realizar mais testes na Terra, sobretudo aqueles que simulam as condições do meio ambiente na Lua", completou.

O programa espacial chinês lançou por enquanto três missões ao satélite terrestre e planeja que a Chang E 4 chegue à lua por volta do final desta década, e que a quinta missão seja posterior a 2020. 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/china-lancara-mais-de-40-veiculos-no-espaco-em-2015,3942c9be51b2c410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...