segunda-feira, 9 de março de 2015

GLIESE 581D - Sinais do espaço podem estar vindo de um planeta 22 anos-luz de distância

Os astrônomos acreditam que sinais misteriosos - anteriormente descartados como 'explosões estelares. »- estão vindo de um planeta semelhante à Terra apenas 22 anos-luz de distância ? São estes os sinais da natureza extraterrestre O Gliese 581d planeta tem condições que suportam a vida, e é provável que seja um mundo rochoso, o dobro do tamanho da Terra.


Os sinais do planeta foram inicialmente descoberto em 2010, mas no ano passado julgado barulho das estrelas distantes. Agora, um novo estudo afirma que a pesquisa de 2014 foi baseada em "análises inadequadas . dos dados "e que Gliese 581d não existe No ano passado, Pennsylvania State University pesquisadores disseram que Gliese 581d - e seu companheiro de Gliese 581g - eram simplesmente um truque da luz causada por rajadas magnéticos de uma estrela local 22 anos-luz de distância. 

A nova pesquisa britânica, no entanto, argumenta o método utilizado pela equipe de Pennsylvania foi adequado apenas para grandes planetas, e que poderia perder os pequenos como GJ 581d. O estudo, realizado pelo Queen Mary University, London e da Universidade de Hertfordshire, afirma usar um modelo mais preciso sobre os dados existentes. "A existência (ou não) de GJ 581d é significativo porque foi o primeiro planeta semelhante à Terra descoberto no 'Goldilocks'-zone em torno de outra estrela e é um caso de referência para a técnica Doppler ", disse o autor principal, Dr. Guillem Anglada-Escudé. "Há sempre discussões entre os cientistas sobre as maneiras como interpretamos os dados , mas estou confiante que GJ 581d está em órbita em torno de Gliese 581 durante todo o tempo. 


"Em qualquer caso, a força de sua declaração era muito forte. "Se a sua maneira de tratar os dados estava certo, então alguns projetos de pesquisa planeta em vários observatórios terrestres teriam de ser significativamente revisto como eles estão todos com o objetivo de detectar planetas ainda mais pequenos.  GJ 581d se acredita ser o primeiro planeta fora do nosso sistema solar na zona Goldilocks torno de sua estrela -. uma área não muito quente nem muito fria para a vida Para encontrar Gliese 581d, University of California, Santa Cruz astrônomos originalmente olharam para as mudanças sutis à luz causada pela gravidade de um planeta orbitando puxando para trás e para frente sobre a estrela.0


A força do puxão, acreditavam eles, mostrou-lhes um planeta foi cerca de três vezes a massa da Terra. Na época, a descoberta de como a Terra planetas em torno de Gliese 581 chamou a imaginação do público. documentarista RDF e site de rede social Bebo usaram um telescópio de rádio na Ucrânia para enviar um poderoso feixe focalizado de informações - 500 mensagens do público sob a forma de ondas de rádio - a Gliese 581. E o ministro da Ciência australiano no momento organizada 20.000 usuários do Twitter para enviar mensagens para o sistema solar distante, na esteira das descobertas. Outras exoplanetas já foram anteriormente postos em dúvida, mais notavelmente Alpha Centauri Bb, o mais próximo do mundo do tamanho da Terra para nós, Alguns cientistas afirmam que poderia ser apenas ruído nos dados.

Veja os vídeos Abaixo:

  
                                                                                        Fonte:qwertiepie

 
        Fonte:DAHBOO77

                               
                                                                                        Fonte:Fraser Cain

Fonte:disclose.tv


  
                                                                   

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...