sexta-feira, 1 de maio de 2015

Humanos são responsáveis pelas chuvas anormais e ondas de calor

Os especialistas dizem que os seres humanos são responsáveis ​​por muitos dos eventos climáticos anômalos que estão se tornando mais freqüentes.

Erich Fischer e Reto Knutti, cientistas do Instituto de Ciências Atmosféricas e do Clima, em Zurique, estimaram a relação entre o aquecimento global e o surgimento de condições meteorológicas pouco habituais, relata o “New Scientist".

Segundo ele, a mudança climática global não só influenciou negativamente a temperatura média global, mas também pode causar ondas de calor como a que atingiu a Rússia em 2010 ou secas, como as sofridas pelo povo do Texas em 2011.

Fischer e Knutti acreditam que a atividade humana está causando o aquecimento global, que por sua vez influencia o aumento da frequência de eventos climáticos anormais. Por exemplo, de acordo com os cientistas, o aumento da temperatura média global, que se originou na revolução industrial do século XIX, provoca calor irregular em 75% dos casos registrados e é responsável por 18% das chuvas abundantes.

"Desde o início do aquecimento global, em 30 anos os períodos de calor extremo eram quatro vezes mais frequente do que antes", resume Fischer. Outros cientistas como Francis Zwiers, da Universidade de Victoria (Canadá) e não se surpreendem com essa relação:

"Hoje vale a pena perguntar se um dia muito quente é casual ou foi causado pelo aquecimento global. Temos que esperar que o que aconteceu uma vez em 20 anos esteja se tornando mais comum", diz o estadista.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/humanos-sao-responsaveis-pelas-chuvas-anormais-e-ondas-de-calor.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...