domingo, 5 de julho de 2015

Descoberta em Plutão uma enorme mancha brilhante de origem desconhecida

Descubren en Plutón una enorme marcha brillante de orígen desconocido
A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço Administration (NASA) divulgou novas imagens de Plutão, capturadas pela sonda New Horizons, que refletem um ponto brilhante perto do pólo norte do planeta. O fenômeno tem gerado muitas discussões sobre sua origem.

Cosmos

Um vídeo da NASA descobre novas manchas brancas sobre Plutão. Fotos, vídeo: espectacular "colisão" de Júpiter e Venus visto da Terra
"A explosão da Terra é inevitável"
A sonda New Horizons da NASA se aproximou Plutão e detectou uma mancha brilhante de origem desconhecida em sua superfície comunica 'The Daily Mail'. As duas fotos foram tiradas a cerca de 22.900 mil quilômetros do planeta, com diferença de 30 segundos e gerou discussões no mundo científico sobre a origem do fenômeno.

Alguns dizem que pode ser o reflexo do sol em algum objeto na superfície congelada de Plutão ou nuvens em sua atmosfera, enquanto outros dizem que é congelado ou mesmo gelo de metano, pois o local é perto do pólo Norte do planeta.

No entanto, como disse o astrônomo Phil Plait ", como a sonda continua se aproximando detalhes Plutão será conhecido e começamos a ver as características deste pequeno mundo". A New Horizons poderia tornar-se a primeira nave espacial a "ver" o planeta mais distante do sol. Espera-se que em 14 de julho o passe sonda 'apenas' 12,5 mil quilômetros de Plutão.

Descubren en Plutón una enorme marcha brillante de orígen desconocido

Fonte: http://actualidad.rt.com/ciencias/179075-pluton-marcha-brillante-origen-desconocido

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...