quinta-feira, 2 de julho de 2015

Humanidade desvaloriza a maior ameaça ao Planeta

Um estudo realizado por economistas norte-americanos Destina-se a explicar por que os asteroides representam a maior ameaça para a existência do planeta do que qualquer outro fator.

Os economistas norte-americanos Tyler Cowen e Alex Tabarrok, da Universidade George Mason desenvolveram uma nova teoria sobre impactos de asteroides contra o nosso planeta, relata o The Washington Post. E, na opinião desses cientistas, o maior problema é que as pessoas desprezam esta ameaça.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que a probabilidade da humanidade se extinguir pela colisão de um asteroide contra a Terra é quase o mesmo que o de morrer em um acidente de avião.

O estudo é baseado no princípio de "bens públicos" que os economistas utilizam nos cálculos. De acordo com eles, a proteção contra ataques de asteroides depende muito do fator humano.

Tabarrok argumenta que a maneira mais fácil de proteger o planeta dos asteroides é controlá-los e, em seguida, destruir ou alterar sua trajetória. No entanto, devido a que as pessoas não levam a sério a ameaça dos asteroides e não tem motivação para enfrentar o problema. "No entanto, existe a possibilidade de que as pessoas de repente tenham essa motivação, unindo-se todos para defender do asteroide", diz o cientista.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/quotos-humanos-desprezam-a-maior-ameaca-para-a-terraquot.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...