sexta-feira, 10 de julho de 2015

Meteorologistas afirmam que "El Niño” durará até 2016 no Hemisfério Norte"

Especialistas em meteorologia do Governo dos EUA emitiram um alerta global, que afirma que os efeitos do “El Niño” poderiam persistir no hemisfério norte até a primavera de 2016.

O Centro de Previsão Climática (CPC) do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA previu que "há uma probabilidade de mais de 90% do fenômeno El Nino continuar durante o inverno do Hemisfério Norte 2015-2016, e cerca de uma chance de 80% que dure até a primavera de 2016 ", relata a Reuters.

Indicaram também que o aquecimento oceânico, direção do vento e a oscilação da terra, entre outros fatores, "refletem os efeitos de El Niño continuarão e se fortalecerão".

El Niño é "caracterizado por temperaturas superficiais mais quentes do que o normal no Oceano Pacífico central perto da linha equatorial" e podem ter consequências devastadoras ao causar fortes chuvas e inundações na América do Sul e temperaturas muito altas na Ásia e no leste da África. Também aumenta a precipitação na América do Norte.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/meteorologistas-quotel-ninordquo-durara-ate-2016-no-hemisferio-nortequot.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...