sexta-feira, 10 de julho de 2015

Há 800 asteroides no sistema solar que poderiam destruir a terra

O primeiro astronauta espanhol Pedro Duque assegura que atualmente há 800 asteroides do sistema solar que poderiam "destruir a terra", ainda que não represente um perigo no futuro próximo.

"Há mais ou menos bem controlados até 800 asteroides" de grandes dimensões, de acordo com o astronauta espanhol Pedro Duque, têm de "se preocupar a sociedade, porque eles podem destruir a humanidade e toda a vida na Terra". No entanto, tal como reconhecido pelo primeiro astronauta espanhol em uma palestra na Universidade Internacional Menéndez Pelayo de Santander, nenhum representa uma ameaça para os próximos mil anos. De acordo com Duke, no entanto, ainda existem pequenos asteroides poucos estudados.

Também o conhecido astronauta indicou que o verdadeiro problema que existe hoje na detecção de asteroides é a falta de financiamento, informa “The Confidential”.

As Agências espaciais, incluindo a Agência Espacial Europeia (ESA) – carecem de fundos para conduzir investigações. No entanto, o astronauta espanhol advertiu que é necessário descobrir e catalogar todos os objetos do espaço que flutuam em torno do planeta e pode ser potencialmente perigoso.

"Pequeno, mas pode destruir uma cidade, há cerca de 100 milhões, mas apenas catalogaram cerca de 100.000 ou 200.000. Temos de fazer enormes esforços para catalogá-los (...) devemos ser capaz de desviá-los. Você tem que investir para isso", afirma Duque.

"Basicamente, o que você precisa fazer é colocar um bom telescópio, muito perto do Sol para que olhe para nós e veja o que está no meio", sugeriu o astronauta.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/quot800-asteroides-do-sistema-solar-que-poderiam-destruir-a-terraquot.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...