quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sete realidades que poderão deixar de existir nos próximos 5 anos

De acordo com especialistas que analisaram a evolução de objetos, matérias-primas e seres vivos, esses são alguns dos candidatos a desaparecer nos próximos cinco anos:

Hélio: Este gás leve e abundante no universo poderá ter suas reservas esgotadas antes de 2020. Os EUA, um dos principais provedores de hélio em escala mundial têm disponibilidade de entrega somente até 2018.

Geleiras Andinas: Vítimas do aquecimento global, as reservas glaciares da Cordilheira dos Andes começarão a desaparecer no decorrer dos próximos cinco anos. Se a projeção for daqui a dez anos, então é provável que desapareçam por completo não apenas as reservas andinas, mas as de praticamente todo o planeta.

Uísque: Atualmente, esta bebida alcoólica – especialmente as de reserva e alta qualidade – tem uma demanda internacional muito maior que o estoque existente. Por isso, a previsão é que seu preço suba à medida que aumentar sua escassez. Até 2020, o uísque de qualidade será tão caro que será acessível apenas aos bolsos bilionários.

Rinoceronte-branco: Esta espécie está hoje em sério perigo de extinção. Para 2020, o rinoceronte-branco, originário da África do Sul, deixará de existir, a não ser que diminuam drasticamente o número de seus caçadores e a destruição de seu habitat natural.

Chocolate: A combinação do apetite humano insaciável com a seca extrema na Costa do Marfim e Gana, principais fornecedores do cacau em escala mundial, poderá causar uma escassez maciça dessa matéria-prima nos próximos anos.

Cartas: Dentro dos próximos cinco anos, enviar ou receber uma carta será coisa do passado. Todo o tráfego postal se tornará eletrônico ou mesmo parte de um sistema mais eficiente. Em 2020, o custo da atual infraestrutura comercial do correio físico será um luxo difícil de bancar.

Mariposas: Várias espécies de mariposa poderão deixar de existir. No total, acredita-se que 200 tipos desse inseto correm perigo sério de extinção, seja pela devastação de seu habitat natural ou pela presença de predadores exóticos.

Fonte:: http://seuhistory.com/noticias/7-coisas-que-podem-desparecer-nos-proximos-5-anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...