quinta-feira, 9 de julho de 2015

Tufão Linfa afecta mais de 700 mil pessoas no sul da China

http://syscall.ws/static_img/264689/resize-500x281_18-138.jpg
Mais de 700 mil pessoas foram afetadas nesta quinta-feira no sul da China com a chegada do tufão Linfa e, entre elas, 31,1 mil tiveram que ser realocadas em regiões mais seguras, apesar de ainda não terem sido registradas vítimas.

O tufão tocou a terra na cidade de Shanwei, na província de Cantão, ao meio-dia local (1h em Brasília), com ventos de até 35 metros por segundo, segundo informaram as autoridades meteorológicas.

Linfa danificou 6.739 casas nessa cidade e causou prejuízos de aproximadamente 248 milhões de iuanes (R$ 129,1 milhões), segundo cálculos do governo local em comunicado divulgado hoje.

Cerca de 10,4 mil embarcações de pescadores foram obrigadas a voltar aos portos em cinco cidades de Cantão, onde escolas foram fechadas e 66 serviços de trens suspensos.

As autoridades meteorológicas esperam que Linfa também atinja a província de Fujian, onde já foram evacuadas quase 10 mil pessoas por precaução.

O sudeste da China está em estado de alerta com a chegada de um segundo tufão, Chan-Hom, que deve tocar a terra na província de Zhejiang na noite sexta-feira ou na manhã de sábado, já transformado em um "supertufão".

Por enquanto, Chan-Hom se movimenta a uma velocidade de 70 quilômetros por hora.

À medida que se aproxima, Chan-Hom provocará fortes chuvas que atingirão a costa leste da China. A metrópole de Xangai, localizada nessa região, já planeja suspender os trens que percorrem rotas pelo litoral.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/tufao-linfa-afeta-mais-700-mil-pessoas-no-sul-da-china.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...