domingo, 12 de julho de 2015

Exaustão do sol poderá causar mini idade do gelo na Terra em 2030

A atividade solar em 2030 pode diminuir em até 60%, devido à combinação de vários fatores. Se confirmar as previsões, a Terra teria de enfrentar um mini idade gelo.
No âmbito da reunião da Royal Astronomical Society do Reino Unido realizada esta semana no País de Gales, o professora de matemática Valentina Zharkova introduziu um novo modelo que ajuda a prever com grande precisão as irregularidades dentro do período de atividade de onze ano do Sol, informa o "Science Daily".
"Nós encontramos componentes da onda magnética que aparecem em pares, proveniente de duas camadas diferentes no interior solar. Ambos têm uma frequência de cerca de 11 anos, embora esta frequência seja um pouco diferente e são compensados ​​no tempo. Durante o ciclo, ondas variam entre os hemisférios norte e sul do sol. A combinação de duas ondas juntas e comparando-os com os dados reais para o ciclo solar atual, descobrimos que as nossas previsões mostrou uma precisão de 97% ", disse Zharkova.
Segundo suas estimativas, a atividade solar será reduzida em 60% durante a década de 2030 e causar uma nova mini idade gelo, semelhante ao que se iniciou em 1645. Esse período de 30 anos é conhecido como o "Mínimo de Maunder", no qual manchas solares quase desaparecem da superfície da estrela. Durante esses 70 anos entre os séculos XVII e XVIII foram registrados no sol cerca de 50 pontos, quando o normal teria sido observado entre 40.000 e 50.000.
Naquele tempo, de acordo com registros históricos, o "frio amargo" congelou o rio Tâmisa, em Londres, e grande parte do planeta foi submetido a condições que não foram re-experimentadas desde então.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/exaustao-do-sol-pode-causar-mini-idade-do-gelo-na-terra-em2030.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...