terça-feira, 28 de abril de 2015

Líder nacional de veículos para incêndio lança inovação mundial com nome "Lusitano"

Resultado de imagem para Líder nacional de veículos para incêndio lança inovação mundial com nome "Lusitano"A empresa que lidera o fabrico nacional de veículos de combate a incêndio e que exporta quase 61% dessa produção vai apresentar em maio um protótipo com que espera revolucionar o mercado mundial de viaturas de socorro para aeroportos.

Concebido pela empresa Jacinto, cuja fábrica ocupa 18.000 quadrados em Esmoriz, no concelho de Ovar, o novo carro para bombeiros chama-se "Lusitano", mede 10 metros de comprimento e tem capacidade para 7.000 litros de água, 850 quilos de espuma e 250 de pó químico.

"Só existem sete ou oito empresas no mundo a construir estes carros e eles têm sempre três metros de largura, pelo que só podem circular em aeroportos", declara à Lusa o diretor-geral da empresa, Jacinto Oliveira (Filho). "A inovação do nosso protótipo é que só tem dois metros e meio de frente, o que significa que também vai poder ser utilizado nas rodovias civis", adianta.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/228112-lider-nacional-de-veiculos-para-incendio-lanca-inovacao-mundial-com-nome-lusitano

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...