quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cientistas alertam para série de terramotos vulcões e tsunamis

Os crescente fatores responsáveis ​​pelo aquecimento global afetam a estrutura subjacente da Terra, o que poderia causar uma série de "eventos geológicos extremos", comparáveis ao devastador terremoto que atingiu o Nepal, afirma diz o professor de geofísica e riscos climáticos, Bill McGuire.
 
O recente terremoto no Nepal foi causada pela pressão sobre as placas tectônicas que formam a superfície do planeta, por sua vez causada pelo fluxo e refluxo da água de chuva em grandes deltas de rios da Índia e Bangladesh.

Junto com o desaparecimento do gelo e elevação do nível do mar, inundações prevista para o século XXI são inevitáveis, disse McGuire, professor da University College London. "A mudança climática pode desempenhar um papel-chave na ativação de certas falhas que poderiam causar a morte de um grande número de pessoas", disse ele.

Anteriormente, o especialista explicou que "quando se perde o gelo, a crosta terrestre se prejudica, que dispara terremotos que provocam deslizamentos de terra subaquática, que por sua vez provocam tsunamis." McGuire disse ao portal cambioclimatico.org que esse processo "não só afetam a atmosfera e os oceanos, mas também a crosta terrestre." "A maior parte da comunidade política é completamente desinformado sobre os aspectos geológicos das alterações climáticas", lamentou.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/cientistas-alertam-para-serie-de-terremotos-vulcoes-e-tsunami.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...