sábado, 2 de maio de 2015

Nos Estados Unidos lago esvazia-se por um buraco sem fundo


No estado de Oregon (Estados Unidos) há um lago que está desaparecendo de forma enigmática. A água se escorre através de um buraco no lago que parece ser sem fundo.

O buraco está neste lugar desde que me lembro e é resultado de um tubo de lava aberto, uma característica geográfica encontrada em toda a região, de acordo com a informação emitida pelo porta-voz da floresta nacional de Willamette, Jude McHugh, ao jornal local "The Bulletin".

Tubos de lava são formados quando o fluxo de lava se endurece perto da superfície, mas a lava continua a fluir para baixo mais perto do interior, que ainda permanece quente. Se a lava sai antes de se solidificar se move sobre algo como um túnel que é revelado imediatamente ou ao longo do tempo devido à erosão.

De acordo com McHugh, a água desaparece no buraco e provavelmente recarrega o aquífero, que por sua vez alimenta as nascentes nas montanhas.

Há buracos de lava como em Fish Lake, a poucos quilômetros a oeste de Lost Lake. Ambos os lagos passa por um ciclo sazonal.

"Preencher no inverno, quando a entrada [de água] é mais elevada do que a taxa de drenagem, e, em seguida, seca-se e torna-se um prado," disse McHugh.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/video-lago-dos-eua-se-esvazia-por-um-buraco-sem-fundo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...