sábado, 30 de maio de 2015

Cientistas descobrem possível bloqueio do cancro de mama

Mecanismo pode auxiliar a evitar que o câncer de mama se espalhe pelos ossos, o que poderá vir a ser um avanço na expectativa e qualidade de vida de pacientes portadores da doença.

Um grupo de cientistas descobriu um novo mecanismo que pode auxiliar a evitar que o câncer de mama se espalhe pelos ossos, o que poderá vir a ser um avanço na expectativa e qualidade de vida de pacientes portadores da doença.
Durante os estudos a equipe observou que antes de um tumor se espalhar há a liberação da enzima lisil oxidade ou LOX, que começa a quebrar o tecido ósseo, formando buracos que abrigarão as células cancerígenas. Assim, os esforços far-se-ão no bloqueio desta enzima, a fim de impedir o avanço do câncer.
"Estamos realmente animados com os nossos resultados, que mostram que os tumores de câncer de mama enviam sinais para destruir o osso antes das células cancerígenas chegarem lá, preparando o local para a chegada das células", disse um dos principais pesquisadores do estudo, Alison Gartland, da Universidade de Sheffield, no Reino Unido. "Este é um importante progresso na luta contra a metástase do câncer de mama e essas descobertas podem levar a novos tratamentos para interromper tumores de mama secundários que crescem no osso, aumentando as chances de sobrevivência em milhares de pacientes".
"O próximo passo é descobrir exatamente como o tumor secretado com a LOX interage com as células ósseas, sendo capaz de desenvolver novos medicamentos para evitar a formação de lesões ósseas e metástase do câncer", disse Gartland. A pesquisa também poderia levar a novos tratamentos para debilitantes de condições ósseas.

Fonte: http://itnet.com.br/cientistas-descobrem-possivel-bloqueio-do-cancer-de-mama,27394.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...