segunda-feira, 25 de maio de 2015

Teria um cometa aniquilado uma civilização avançada na Terra há 13000 anos ?

Graham Hancock, autor de um controverso novo livro, argumenta que uma cultura antiga na Antártica, altamente avançada, foi aniquilada há 13.000 anos por um cometa, porém, seus conhecimentos, como a astronomia e a matemática, foram repassados para outras civilizações. 
Graham Hancock: Cometa aniquilou civilização avançada há 13.000 anos.
Graham Hancock: Cometa aniquilou civilização avançada há 13.000 anos.

Quando o Hancock escreveu o livro Fingerprints of the Gods (As Digitais dos Deuses), ele foi zombado por acadêmicos, porém o livro se tornou uma sensação.

Apesar de ter vendido estimados 3 milhões de exemplares, o programa BBC Horizon tentou demolir sua teoria.

Paul V. Heinrich, um geólogo estadunidense, escreveu: “Ao invés de se deparar com um mistério arqueológico, ele meramente criou um“.

Agora, 20 anos mais tarde, Hancock está para publicar uma sequência de seu livro, intitulada Magicians of the Gods (Mágicos dos Deuses – trad. do título livre, n3m3), com 500 páginas, o qual ele acredita irá provar que seus críticos estão errados.

Citando pesquisas científicas e arqueológicas, Hancock, um ex-jornalista, disse ao Sunday Times: “Em 1995, escrevi um livro sobre todas estas pisas – as impressões digitais – que apontavam à existência desta civilização perdida. Mas o que faltou foi a prova final. Agora eu a tenho. Uma série de documentos em publicações geofísicas e geológicas tem mostrado evidências de que a Terra realmente foi atingida por um cometa há 12.800 anos, o que é exatamente o proposto por mim no livro“.

Hancock argumenta que a existência do cometa foi ocultada, por ter atingido o gelo e não ter causado uma cratera. Mas ele reconhece que muitos irão ridicularizar seu novo livro, que será publicado em setembro.

Fonte: http://ovnihoje.com/2015/05/25/teria-um-cometa-aniquilado-uma-civilizacao-avancada-na-terra-ha-13-000-anos/#axzz3bAoi66oX

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...