segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cerca de 40 vulcões em todo o mundo estão em erupção neste momento

De acordo com o site de monitoração vulcânico Discovery Volcano, cereca de 40 vulcões estão em erupção em todo o mundo neste exato momento. O número é ainda mais impressionante se considerar que é ainda maior do que as erupções médias anuais registradas no século XX, diz o colunista Michael Snyder.

Ao longo do século passado 3.542 vulcões entraram em erupção, dando uma média de cerca de 35 erupções por ano, escreve Snyder ao site informativo Informações Wars.

Temos 40 vulcões em erupção atualmente, o número já é maior do que a média anual do século XX.

De acordo com Snyder as maiorias destas erupções vulcânicas ocorrem no Cinturão de Fogo do Pacífico (um anel gigante se estende em torno do perímetro exterior do Oceano Pacífico). Seu número é de 34, " apenas seis restantes vulcões estão fora do Cinturão de Fogo".

Além disso, o autor afirma que "os sistemas de Super vulcões ativos de quase todo o mundo mostram sinais de inflação, uma indicação precoce da pressão neles estão aumentando." Se refere a Islândia (lar de alguns dos vulcões mais perigosos do mundo), o Santorini (Grécia), o Uturuncu (Bolívia), caldeiras de Yellowstone e Long Valley nos EUA, a Laguna del Maule, no Chile, Campi Flegrei italiano, entre outros.
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...