quarta-feira, 13 de maio de 2015

Unidade para tratamento gratuito de câncer é inaugurada em Salvador

Unidade pode atender até quatro mil pacientes por mês  (Foto: Divulgação / Osid)
Unidade pode atender até quatro mil pacientes por mês (Foto: Divulgação / Osid)
 
Foi inaugurada nesta quarta-feira (13), em Salvador, uma nova unidade de tratamento completo e gratuito contra o câncer. O novo espaço foi construído na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, e conta com 1.700 metros quadrados, 10 consultórios e 18 leitos. A inauguração ocorreu por volta das 9h e contou com as presenças do ministro da Saúde, Arthur Chioro; do governador do Estado, Rui Costa;  e do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
A direção da Osid, por meio de nota, detalha que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que será chamada de Nossa Senhora de Fátima, tem expectativa de atender a cerca de quatro mil pacientes por mês. A unidade de oncologia recebeu investimento da ordem de R$ 10 milhões dos governos estadual e federal.
O novo espaço, além de ofertar tratamento de radioterapia, irá aumentar também o número de atendimentos do serviço de quimioterapia disponibilizado na instituição. Durante o evento, Rui Costa disse que pretende construir 10 políclínicas na Bahia. “Estamos autorizando serviços em Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista e outras cidades do interior para que desafoguemos os hospitais regionais e a capital. Nesse sentido, ainda pretendemos construir dez policlínicas na Bahia, para que a população possa fazer seus exames e acompanhamentos perto de suas casas, sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros", contou, por meio de nota.


Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/05/unidade-para-tratamento-gratuito-de-cancer-e-inaugurada-em-salvador.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...