sábado, 9 de maio de 2015

Tufão aproxima-se das Filipinas

Resultado de imagem para tufão fenomeno naturalUm forte tufão se aproximou do norte das Filipinas neste sábado, forçando a retirada de centenas de pessoas que vivem nas encostas de um vulcão que explodiu no início da semana, disse o serviço meteorológico.

O tufão Noul, com ventos constantes de 160 quilômetros por hora e rajadas de até 195 quilômetros por hora, se direcionava para província de Isabela, na ilha principal de Luzon. O Noul deve tocar a terra firme na manhã de domingo, afirmou o meteorologista do governo Fernando Cada.

Após tocar a terra, o tufão deve se voltar para o sul do Japão na segunda-feira. Cada afirmou que fortes chuvas são esperadas dentro de um raio de 100 quilômetros do olho do tufão.

Cerca de 300 pessoas, mais da metade composta por crianças, foram retiradas de uma aldeia perto do monte Bulusan, porque as autoridades disseram que as chuvas podem deslocar detritos que foram lançados em duas explosões vulcânicas na município Irosin da província de Sorsogon, cerca de 500 quilômetros ao sul de Isabela.

Analistas também alertam para ondas com altura elevada, que poderiam inundar comunidades costeiras. A guarda costeira suspendeu os serviços de balsa no porto Matnog.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/609057/tufao-se-aproxima-das-filipinas-e-300-pessoas-ja-foram-retiradas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...