sexta-feira, 1 de maio de 2015

Misteriosa massa de água quente no Pacífico alarma cientistas

Os cientistas americanos estão alarmados por uma misteriosa massa de água quente detectada no Pacífico que poderia ser a causa de condições meteorológicas excepcionais nos EUA nos últimos anos, como a grave seca na Califórnia e invernos rigorosos que afetaram o Nordeste.

De acordo com o estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Washington, a causa do clima incomum é uma enorme massa de água morna cerca de 90 metros de profundidade (apelidada de "a mancha") que se estende ao longo de 1600 km na costa oeste do continente americano, do Alasca ao México, relata a CBS News.

Os cientistas acreditam que essa massa misteriosa de água quente foi formada devido à alta pressão registrada no nordeste do Pacífico em 2013, o que impediu as águas do oceano se resfriar no inverno.

No entanto, segundo o alarme dos pesquisadores, o raro fenômeno também afetou a flora e a fauna marinhas e alterou a cadeia alimentar. Assim, a água acumulada nesta área, a temperatura é, por vezes, entre 1 ° C e 4 ° C acima da temperatura média, causando uma escassez de nutrientes no oceano que faz com que os animais marinhos tenham de deixar a área para encontrar alimento. Os leões marinhos, por exemplo, são forçados a nadar mais longe do que o habitual com seus filhotes, desesperados, com fome e doentes, eles vão para a costa.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/misteriosa-massa-de-agua-quente-no-pacifico-alarma-cientistas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...