sexta-feira, 8 de maio de 2015

Curado americano tem ebola nos olhos e órgão muda de cor

Um médico americano que foi infectado pelo vírus do ebola no final do ano passado apresentou infecção nos olhos meses depois da cura ser diagnosticada, com o vírus sido encontrado em exames laboratoriais oculares. Além do problema de inflamação, os olhos de Ian Crozier mudaram a coloração de azuis para verdes. As informações são do Daily Mail. 

 Foto: Daily Mail / Reprodução
Um médico americano que foi infectado pelo vírus do ebola no final do ano passado apresentou infecção nos olhos meses depois da cura ser diagnosticada
Foto: Daily Mail / Reprodução
 
Segundo a publicação, Crozier contraiu a doença em Serra Leoa, em setembro de 2014, quando trabalhava com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo transferido para tratamento no hospital americano Emory University, em Atlanta, onde ficou internado até outubro. Porém, dois meses depois de ser liberado, apresentou inflamação e pressão alta no olho esquerdo, com inchaço e problemas de visão, tendo de ser novamente atendido pela equipe do mesmo hospital. 

O oftalmologista do Emory, Steven Yeh, então, detectou que o vírus estava presente nos fluidos dos olhos – mas não estava presente nas lágrimas. Os médicos acreditam que ele não apresenta risco de infectar outras pessoas, mas alertaram outros médicos mundiais que os sobreviventes ao surto fatal do ano passado podem apresentar o mesmo problema. 

A infecção causou uma inflamação no interior do olho, e não se sabe quanto tempo a condição pode durar. Além dos problemas com a sua visão, a íris de Crozier mudou de cor, indo do azul ao verde dez dias após os sintomas serem detectados pela primeira vez. 

Depois de passar por tratamento com uma variedade de medicamentos, o médico americano começou a recuperar sua visão - embora ainda não esteja totalmente recuperada - e sua cor dos olhos voltaram ao normal. 

 Foto: Daily Mail / Reprodução
Além dos problemas com a sua visão, a íris de Crozier mudou de cor, indo do azul ao verde,
Foto: Daily Mail / Reprodução
 Foto: Daily Mail / Reprodução
Além dos problemas com a sua visão, a íris de Crozier mudou de cor, indo do azul ao verde
Foto: Daily Mail / Reprodução
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/surto-de-ebola-apos-cura-americano-tem-ebola-nos-olhos-que-mudaram-de-cor,a315abd95823e341d4a11e9b42779c57wd3dRCRD.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...