quarta-feira, 6 de maio de 2015

NASA grava “sons enigmáticos” a 36 quilômetros da Terra.

Sons enigmáticos foram capturados pela NASA a 36 quilômetros da Terra. E, embora as teorias mencionadas a partir de ondas de gravidade a parques eólicos e turbulências no ar, a NASA ainda não pode explicar o ruído e a realizará um estudo para tentar desvendar o mistério.

Os misteriosos "infrasound" foram capturados no ano passado a partir da borda do espaço, relata a Live Science. A gravação, com assobios e assobios inexplicáveis, foi registrados a 36 quilômetros acima da Terra, em um balão experimental do estudante Daniel Bowman, apoiado pela NASA.

Bowman foi capaz de pegar as ondas sonoras em freqüências abaixo de 20 Hz, o que só pode ser ouvido pelo ouvido humano, acelerando as gravações. "Parece um pouco como The X-Files", disse o estudante.

Para capturar os sons, Bowman lançou microfones infravermelhos em um balão de hélio sobre os estados do Novo México e Arizona, EUA, em 9 de agosto de 2014. Durante nove horas, o balão transcorreu 725 quilômetros através da superfície da Terra e chegou a uma altura de mais de 37.500 metros. Esta é a primeira vez que um estudo de infra-sons chegou a este ponto.

Uma característica importante do som infrasónico é que viaja longas distâncias. Os pesquisadores ainda não sabem o que foi capturado na gravação, mas planejam proceder uma investigação este ano.

Ouça o som no link abaixo :

http://actualidad.rt.com/ciencias/173908-video-nasa-sonidos-enigmaticos-espacio

Fonte: RT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...